



27ª Semana
Falta menos tempo do que pensa!
Com pouco mais de 10 semanas de distância, está na hora de relaxar e começar a ficar alerta para possíveis sintomas de um parto prematuro.
O seu corpo:
Comece a tomar atenção, para o facto de sentir sintomas de trabalho de parto.
O seu bebé poderá ser prematuro. Fale com o seu médico imediatamente.
Os bebés prematuros têm um risco maior de vir a contrair doenças, devido ao baixo e subdesenvolvimento, por isso deverá estar atenta.
Se sentir sintomas, tente relaxar, beba vários copos de água, deite-se sobre o lado esquerdo, pois facilita a respiração do bebé.
Se quer a todo o custo evitar o nascimento prematuro do seu bebé e outros problemas de saúde, lembre-se: tenha uma alimentação saudável, deixe de beber café e bebidas alcoólicas, e deixe de fumar.
Se se sente ansiosa ou nervosa, faça relaxamento e meditação. Uma mãe relaxada e tranquila ajuda a prevenir o nascimento prematuro.
Dentro da barriga:
O sistema imunitário do bebé está a desenvolver-se assim como os pulmões. Se ele nascesse prematuramente, tinha 85% de hipóteses de sobreviver.
Ele já está maior, o seu comprimento aumentou em duas vezes mais.
O cérebro está em rápido desenvolvimento.
A sua audição está cada vez melhor.
Ainda não consegue respirar a 100% mas está a preparar-se para quando nascer.
Vida de grávida:
Faça compras, mas de forma moderada.
Compre aquilo que é essencial. Faça uma lista daquilo que já tem e daquilo que ainda precisa, do género lista de casamento.
Vá ao cinema. Saia com o seu marido. Namore muito.
Pode sentir-se cansada, mas faz-lhe bem. Se sentir desconfortável durante o sexo, procure alternativas. Não se preocupe, o seu bebé está protegido.