Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

A falar é que a gente se entende!

São cada vez mais os apologistas do desenvolvimento linguistico desde tenra idade.

Os médicos aconselham as mães a falar com os seus bebés, desde a gravidez, para que eles possam conhecer a sua voz. A mãe deve falar, sobre as coisas mais banais, como se falasse com outra pessoa. Indique objectos, identifique as pessoas, as cores, os números, para que o seu vocabulário seja rico, desde o ínicio da sua comunicação.

A comunicação não se faz apenas de palavras, mas também de gestos, de toques, de olhares. Por isso é importante que o bebé aprenda a linguagem dos pais e os pais comprendam os bebés e as suas diferentes formas de se manifestar, os seus choros, risos e expressões faciais.

Quando a criança já é maior, a partir dos 2-3 anos, também é importante ensinar à criança uma lingua estrangeira. Cada vez mais casais são apologistas de ensinar a criança outra lingua que não a de origem. Inglês, francês, castelhano, tudo é possivel. Se os pais falam outras linguas, devem falar para e com as crianças para que elas desenvolvam essas competências desde cedo. 

Deixe de lado "o falar à bebé". Fale como se a criança fosse adulta. Diga os nomes correctos, pessoas, lugares e partes do corpo (nomeadamente dos seus orgãos sexuais).
Se a criança disser mal a palavra, ou falar à bebé, ensine-lhe a palavra certa.
 
Deve mostrar-se interessada pela conversa dos seus filhos, pelas coisas que eles contam, do que aconteceu na escola ou viram na rua, ou na televisão. Se não percebeu, peça-lhes para repetir. Deve dar-lhes essa atenção, assim como deseja que eles o façam o mesmo consigo.

Ler e cantar para elas pode ser muito benéfico para elas se desenvolverem. Aprendem novas palavras e a ouvir com mais atenção.

Existem imensas actividades que podem ser feitas em conjunto para desenvolver estas competências. Paciência, tempo e força de vontade são palavras-chave neste processo!




  • Jogos Online para bebés e crianças

    Este é um espaço onde poderá usufruir de jogos para bebés online totalmente gratuitos e divertir-se com os seus pequenos (meninas e meninos). Aproveite e comece já a jogar!

  • Sites para Crianças

    Sites para brincar e aprender!

  • Melhores Apps para bebés e crianças até aos 3/4...

    Divertidas, didácticas e com um excelente custo-benefício. Assim são as melhores apps para crianças e bebés

  • Os primeiros passos do seu bebé

    Os primeiros passos do bébé são um importante marco no seu desenvolvimento, cujos pais jamais esquecem. Mas a altura em que o bebé começar a andar pode causar ansiedade, sobretudo a pais com familiares e amigos com crianças que começaram a andar cedo. No que diz respeito a andar, os bebés têm o seu ritmo próprio e quando finalmente dão o seu primeiro passo, este não é reflexo da sua inteligência, tamanho, ou das capacidades parentais da mãe ou do pai.

  • Perigos: As crianças e as Brincadeiras

    Os acidentes de infância , durante brincadeiras, são inevitáveis, por isso é importante vigiá-los, para que nada de grave aconteça. Os acidentes das crianças, especialmente os domésticos, são frequentes e por isso merecem mais atenção. Quando

  • Como aprendem os bebés?

    Os bebés aprendem da mesma forma que os adultos. Saiba como e porquê.

  • As primeiras palavras do bebé

    As crianças apercebem-se desde muito cedo que cada acção sua provoca uma reacção nos adultos. O torna-se uma chamada de atenção quando o bebé o associa à satisfação das suas necessidades.

  • Como escolher brinquedos

    Esta idade representa um salto enorme, quer fisíco, quer mental. Por isso mesmo, não é fácil escolher os brinquedos indicados – estes terão de o ajudar a desenvolver as suas capacidades sem por isso deixarem de ser divertidos e seguros.

  • Crianças: ver TV sim.. e acompanhadas!

    Quando se trata da presença da televisão na educação, as opiniões dividem-se. Exista quem defenda que a TV ajuda a desenvolver as suas capacidades de comunicação , no entanto, estudos retratam que o aparelho tem uma influência negativa nas


 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus