Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Brincar tem benefícios para a Saúde da Criança

Brincar tem benefícios para a Saúde da Criança

Passar demasiado tempo em frente da televisão, em criança, pode levar no futuro ao desenvolvimento de problemas como hiperactividade, obesidade e mesmo abuso de álcool e drogas.


As conclusões são de um estudo realizado pela Universidade de Yale, nos EUA, e revelam que as crianças que passam demasiado tempo a assistir televisão, filmes, a jogar consolas ou a navegar na internet são mais propensas a desenvolver, no futuro, problemas como obesidade, tabaco, uso de drogas e/ou álcool, assim como défice de atenção e hiperactividade, e a um baixo rendimento escolar.

Qual a medida certa?
As opiniões divergem. O mais importante não é apenas o tempo a que as crianças está exposta, mas também os conteúdo a que elas têm acesso. Antes de mais há que monitorizar o que é consumido.


O responsável pela investigação, Cary Gross, chama a atenção para o facto de as crianças serem "como esponjas que absorvem o que vêem na televisão".

Por isso, "o ideal é que os pais reduzam o tempo dos filhos em frente à televisão", monitorizem o uso e vejam o que os filhos estão ou vão assistir na televisão e que naveguem com eles na Internet.


Além disso, cabe aos pais explicar o que é positivo e negativo nos programas de televisão, assim como nos video jogos.

Brincar é a solução
Outros estudos reforçam a tese da importância das brincadeiras para o desenvolvimento infantil, assim como para uma boa saúde.


As investigações levam a acreditar que a existência de espaços verdes perto de casa contribui para que as crianças façam mais actividades físicas e, consequentemente, tenham menos riscos de ficarem obesas.


Os estudos sugerem ainda que as crianças que têm mais contacto com áreas verdes apresentam melhor funcionamento cerebral e menos sintomas de deficit de atenção ou hiperactividade.



04-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus