Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Insecticidas Provocam Malformações

Insecticidas Provocam Malformações

Um estudo recente revela que os bebés do sexo masculino cujas mães utilizaram repelentes de insectos durante os primeiros 3 meses de gravidez têm mais probabilidade de desenvolverem uma malformação conhecida como hipospadia.


A Hipospadia é um problema de nascença caracterizada pela localização anómala do meato uretral, a pequena abertura que se localiza na extremidade do pénis, por onde se dá a saída da urina e do sémen.

O estudo, publicado no “Occupational and Environmental Medicine”, revelou que a utilização de um único insecticida (biocida) não estava associada a um maior risco de desenvolvimento de hipospadia, por si só. Mas que o uso de vários biocidas está associado um risco de 73% de desenvolvimento deste problema.

Os investigadores constataram também que o uso de repelente de insectos durante o 1º trimestre de gravidez estava associado a um aumento de 80% das probabilidades de desenvolvimento desta malformação.

No entanto, o estudo não revelou o tipo, a constituição e a frequência do uso de insecticidas.

O estudo comparou 471 bebés que tinham nascido em Inglaterra com hipospadia e 490 bebés sem esta malformação.
As mães dos bebés foram questionadas sobre os seus estilos de vida e factores ambientais, incluindo o uso de repelentes de insectos e biocidas, como pesticidas e herbicidas, durante a gravidez.



05-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus