Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Níveis da Tiróide influenciam Posição do Feto

Níveis da Tiróide influenciam Posição do Feto

Estudo recente revela que níveis baixos da hormona tiroideia está associada a problemas da posição fetal, em mulheres grávidas.


Um estudo publicado na revista Clinical Endocronology revelou que a presença de baixos níveis da hormona tiroideia T4, em mulheres grávidas saudáveis, pouco antes do parto, pode estar relacionada com problemas da posição fetal. O que poderá significar uma necessidade de atenção especial durante o parto.

Os resultados do estudo, mostravam que as mulheres com níveis substancialmente superiores de T4 na 36ª semana de gravidez, revelavam maior probabilidade do feto se encontrar numa posição normal para o parto.


O mesmo não aconteceu com mulheres que tinham níveis mais baixos de T4, na mesma semana de gestação, que apresentaram assim uma necessidade maior de assistência no parto, devido à posição anormal da cabeça do feto.

O líder da investigação, Vitor Pop, explicou que "a relação entre a disfunção tiroideia durante a gravidez e as dificuldades durante o parto está bem estabelecida".

Esta relação, segundo o mesmo, pode ser derivada do facto do desenvolvimento motor da criança estar ligado a concentrações baixas desta hormona tiroideia, da mãe, durante a gravidez.

Assim, faz sentido que "a função tiroideia deficiente da mãe também possa influir na motilidade fetal e, por conseguinte, na rotação do feto durante o parto".

O estudo foi feito com base nas analises dos níveis tiroideios de 960 mulheres holandesas grávidas, tendo-as acompanhado no parto.



11-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus