Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Amamentar protege a Saúde Mental do Bebé

Amamentar protege a Saúde Mental do Bebé

Segundo um estudo do Instituto de Telethon, na Austrália, a amamentação ajuda a promover a saúde mental do bebé, quer em criança, quer na adolescência.


O estudo, realizado na Austrália pelo Instituto de Telethon para a Investigação em Saúde da Criança, concluiu que as crianças que foram amamentadas mais do que seis meses, revelam menos problemas de saúde mental, até à adolescência.



Das crianças acompanhadas, 11% nunca tinham sido amamentadas e 38% foram amamentadas por um período inferior aos seis meses. Mais de metade (51%), no entanto, tinham sido amamentadas além dos seis meses.
O estudo acompanhou a evolução das crianças e foi feita uma avaliação da sua saúde mental aos 2, 5, 8, 10 e 14 anos.

As conclusões foram claras: as crianças que tinham sido amamentadas por períodos inferiores aos 6 meses tinham um "comportamento pior". As diferenças incidiam a nível mais interno, no entanto, como por exemplo depressão, ou com atitudes externas como a agressividade.

Por cada mês adicional que as crianças tinham sido amamentadas, o seu desempenho e estado mental revelou-se melhor.

Reforça-se assim a ideia de que a importância da amamentação, nomeadamente, na ajuda aos bebés a lidar melhor com situações de stress, promovendo a criação de um laço mais forte entre mães e filhos, assim como oferece uma benesse para a saúde mental da criança e adolescente, benefícios que podem durar para a vida. 



26-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus