Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Fumar prejudica a tensão arterial do Bebé

Fumar prejudica a tensão arterial do Bebé

Um estudo publicado na revista científica "Hypertension" revela que fumar durante a gravidez afecta a tensão arterial do bebé.


O estudo, realizado pelo Instituto Karolinksa, revela que a exposição ao fumo durante a gestação afecta a regulação da tensão arterial do feto.

Foi detectado que os bebés das gravidas fumadoras tinham alterações súbitas na tensão arterial, mesmo quando estavam a dormir. Estas súbitas alterações são muito perigosas para o coração do feto, que se vê obrigado a bombear mais sangue e com mais forma, de forma mais rápida.

Além destes dados anormais no ritmo cardíaco do bebé, foi possível ainda identificar a degradação dos mesmos ao longo do primeiro ano de vida. Estes padrões anormais de ritmo cardíaco e tensão arterial tendem a piorar ao longo do primeiro ano de vida.

Além de já ser conhecido que o tabaco é um factor de risco de morte súbita, na criança, os investigadores acreditam que poderá também se relacionar com factores cardíacos e respiratórios e que está relacionado com o fumo durante a gravidez.

O estudo analisou 36 bebés, 17 dos quais filhos de grávidas fumadoras.



27-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus