Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Procriação Assistida acessível aos 42 anos

Procriação Assistida acessível aos 42 anos

A procriação medicamente assistida vai passar a estar acessível a mulheres até aos 42 anos, que tenham indicação medica para tal.


Vai ser possível para mulheres até aos 42 anos recorrer às técnicas de Procriação Medicamente Assistida (PMA), que tenham indicação médica para recorrer, segundo uma fonte do Ministério da Saúde.

Assim, os casais cuja mulher possa ter acesso a uma consulta de apoio à fertilidade serão admitidos às técnicas de PMA, "independentemente da sua idade", desde que "referenciada pelo seu médico de família", cita a Agência Lusa. Esse tratamento inclui indução de ovulação, assim como inseminação intra-uterina (técnicas de primeira linha).

Às mulheres mais jovens, até aos 40 anos, no entanto, será possível aceder às de segunda linha, isto é, fertilização in vitro, injecção intracitoplasmática de espermatozóide.

E será o Serviço Nacional de Saúde (SNS) que pagará, durante 2010, um ciclo de fertilização in vitro e injecção intracitoplasmática de espermatozóide e "até três ciclos de inseminação intra-uterina", a partir de 2011.



29-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus