Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Romã estimula Contracções Uterinas

Romã estimula Contracções Uterinas

Um estudo publicado na revista "Reproductive Sciences" revela que o sumo de romã (fruta), poderá causar vários benefícios à saúde. Um deles relativo à redução do colesterol.


O estudo, realizado pelo Departamento de Fisiologia da University of Liverpool, no Reino Unido, aponta para o sumo da romã como benéfico para a saúde, não só na redução dos níveis de "mau" colesterol (LDL), na diminuição da pressão arterial e no efeito protector contra vários tipos de tumor, mas também como um estimulante das contracções uterinas, durante o parto.

Com este estudo, foi possível detectar os efeitos da romã sobre as contracções uterinas, de forma a poder encontrar "novas formas de tratar as mulheres que podem enfrentar dificuldades no trabalho de parto”, afirmou Sue Wray, uma das investigadoras.

O único fármaco que, actualmente, está disponível no tratamento de mulheres com dificuldades em trabalho de parto é a ocitocina, uma hormona que funciona apenas em cerca de 50% dos casos.

No estudo, apurou-se que as células musculares do tecido uterino aumentaram a sua actividade, levando a concluir que este extracto poderá ser usado como um estimulante natural da contracção do útero durante o trabalho de parto.

Para o estudo foram utilizadas amostras de tecido uterino de animais, em que se partiu da análise de estudos anteriores sobre os vários efeitos benéficos da romã, para detectar o seu efeito sobre as contracções uterinas.



29-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus