



Rapazes gostam de Bebidas com Cafeína

Um estudo realizado recentemente revela que o consumo de bebidas, nos EUA, está a aumentar entre crianças e adolescentes.
O estudo, agora publicado na revista "Behavioural Pharmacology", detectou um aumento considerável no consumo de cafeína, na faixa etária entre os 8 e os 12 anos, assim como numa diferença notória dependendo do género, relativamente às preferências e aos efeitos da cafeína: os rapazes parecem gostar mais de cafeína que as raparigas.
A líder da investigação, Jennifer Temple, alerta para este facto e revela: “Temos muitas crianças que não bebem apenas refrigerantes, mas café”. Segundo a autora do estudo, este é o primeiro estudo a mostrar uma diferença no género, relativamente ao valor das bebidas com cafeína.
Além de serem os mais propensos ao consumo de bebidas cafeinadas, os rapazes são também os mais susceptíveis aos efeitos da cafeína.
O estudo incidiu sobre jovens com idades entre os 8e os 12 anos de idade e utilizou um exercício feito no computador. Os rapazes mostraram-se mais dispostos a gastar tempo num exercício feito no computador para obter bebidas cafeinadas.
29-01-2010
-
Procriação Assistida acessível aos 42 anos
A procriação medicamente assistida vai passar a estar acessível a mulheres até aos 42 anos, que tenham indicação medica para tal.
-
Romã estimula Contracções Uterinas
Um estudo publicado na revista "Reproductive Sciences" revela que o sumo de romã (fruta), poderá causar vários benefícios à saúde. Um deles relativo à redução do colesterol.
-
Fumar prejudica a tensão arterial do Bebé
Um estudo publicado na revista científica "Hypertension" revela que fumar durante a gravidez afecta a tensão arterial do bebé.
-
Amamentar protege a Saúde Mental do Bebé
Segundo um estudo do Instituto de Telethon, na Austrália, a amamentação ajuda a promover a saúde mental do bebé, quer em criança, quer na adolescência.
-
Sexo do Bebé no Início da Gravidez: Já é...
Um estudo recentemente publicado no jornal "Obstetrics & Gynecology" revela que já é possível ficar a saber o sexo do bebé no início da gravidez, através de um teste ao sangue.
-
Indeminizações para quem tomou talidomida
Os filhos das mulheres que tomaram talidomina serão indemnizados.
-
Problemas Respiratórios com origem na Infância
Um estudo publicado na revista “Thorax” revela que a função respiratória e o risco de desenvolvimento de problemas respiratórios crónicos na idade adulta podem ser determinados na infância.
-
Ácido Fólico associado a Asma da Criança
Estudo sugere que ácido fólico no final da gravidez está associado a desenvolvimento de asma na criança.
-
Crianças com excesso de peso consideradas...
A Organização Mundial de Saúde (OMS) criou um novo modelo sobre as curvas de crescimento muito rigoroso. Aplicados os critérios deste novo modelo, muitas crianças entre os 2 e os 5 anos já serão classificadas com excesso de peso.
-
Um em cada dez bebés é Prematuro
Um em cada dez bebés é prematuro. A OMS alerta para o facto da maioria destes casos acontecer em países mais pobres.
-
'Teste do Pezinho' pode rastrear fibrose quística
O Programa Nacional de Diagnóstico Precoce (PNDC), mais conhecido como o "Teste do Pezinho" passou por uma reformulação e passará a incluir o rastreio a outras doenças, como a fibrose quística. Uma doença hereditária comum, que afecta todo o organismo, causando deficiências progressivas e levando, por vezes, à morte prematura.
-
Níveis da Tiróide influenciam Posição do Feto
Estudo recente revela que níveis baixos da hormona tiroideia está associada a problemas da posição fetal, em mulheres grávidas.
-
Software de prevenção: evita Privação de Oxigénio
Novas tecnologias: A Universidade do Porto desenvolve programa informático para alertar os profissionais de saúde em caso de baixa oxigenação fetal durante o parto.
-
Maternidade «Amiga dos Bebés»
A Maternidade Alfredo da Costa foi ontem certificado como "Amigo dos Bebés", o quinto hospital em Portugal certificado. Uma certificação internacional para as unidades de saúde que estimulam o aleitamento materno.
-
Insecticidas Provocam Malformações
Um estudo recente revela que os bebés do sexo masculino cujas mães utilizaram repelentes de insectos durante os primeiros 3 meses de gravidez têm mais probabilidade de desenvolverem uma malformação conhecida como hipospadia.
-
Brincar tem benefícios para a Saúde da Criança
Passar demasiado tempo em frente da televisão, em criança, pode levar no futuro ao desenvolvimento de problemas como hiperactividade, obesidade e mesmo abuso de álcool e drogas.
-
Mães seropositivas terão leite em pó Gratuito
As mulheres seropositivas (infectadas com o VIH) que sejam mães vão ter direito e acesso a leite em pó grátis nos hospitais, durante o período de 12 meses.