Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Rapazes gostam de Bebidas com Cafeína

Rapazes gostam de Bebidas com Cafeína

Um estudo realizado recentemente revela que o consumo de bebidas, nos EUA, está a aumentar entre crianças e adolescentes.


O estudo, agora publicado na revista "Behavioural Pharmacology", detectou um aumento considerável no consumo de cafeína, na faixa etária entre os 8 e os 12 anos, assim como numa diferença notória dependendo do género, relativamente às preferências e aos efeitos da cafeína: os rapazes parecem gostar mais de cafeína que as raparigas.

A líder da investigação, Jennifer Temple, alerta para este facto e revela: “Temos muitas crianças que não bebem apenas refrigerantes, mas café”. Segundo a autora do estudo, este é o primeiro estudo a mostrar uma diferença no género, relativamente ao valor das bebidas com cafeína.

Além de serem os mais propensos ao consumo de bebidas cafeinadas, os rapazes são também os mais susceptíveis aos efeitos da cafeína.

O estudo incidiu sobre jovens com idades entre os 8e os 12 anos de idade e utilizou um exercício feito no computador. Os rapazes mostraram-se mais dispostos a gastar tempo num exercício feito no computador para obter bebidas cafeinadas.



29-01-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus