Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

A importância da música na vida dos bebés

A importância da música na vida dos bebés

Quem não se lembra daquela música que marcou a sua infância?

Com poucos dias de vida os bebés conseguem de alguma forma ter a perceção de pequenos sons.

Um estudo chinês prova que gestantes que ouvem música com alguma regularidade têm menos possibilidades de sofrer de estados depressivos, stress e ansiedade.

O recém-nascido começa por reconhecer o som da voz da mãe. Este é o primeiro som que reconhece. Por isso, ao longo da sua gravidez, ouça música, cante e converse com o seu bebé.

Vantagens da música para o desenvolvimento do bebé

A música é essencial no desenvolvimento de qualquer criança - estimula a evolução da linguagem e desperta o interesse para a descoberta de novos sons.

Facilita o desenvolvimento da fala e das capacidades cognitivas. Para além disso os sons acalmam os bebés quando estão mais agitados.

Dicas para músicas infantis:


Tenha sempre em atenção escolha musical para seu bebé, assim como o  nível de complexidade dos vocábulos utilizados. O género musical necessita ser selecionado  de acordo com a faixa etária da criança. Deve também levar sempre  em conta a fase da linguagem em que se encontra a criança, visto que cada criança tem o seu próprio tempo para descobrir o mundo que o rodeia.

Recomenda-se que comece sempre com a introdução de pequenos sons e menos complexos. Aos poucos pode introduzir sons mais complexos.

 

 

 

 



 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus