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Conheça o Ioga Baby

 Conheça o Ioga Baby

Qualquer mãe quer estar o máximo de tempo com o seu filho, principalmente nos primeiros meses de vida. Contudo, nem sempre é possível devido à correria do dia-a-dia. 

O Ioga Baby é uma modalidade recente em muitos países e uma forma de estar mais próxima do seu bebé. Consiste na adaptação das posições tradicionais do Ioga para as características dos mais pequenos.

Pode ser praticado por qualquer bebé, após os 2 meses de idade, em conjunto com a mãe. É uma forma simples de recuperar a sua forma física no pós-parto e de estar mais próxima do seu recém-nascido.

 

Nos primeiros meses de vida, os movimentos são simples. Baseiam-se em massagens e em pequenos movimentos.

Com o crescimento e o desenvolvimento o bebé vai ganhando autonomia podendo, posteriormente, executar os seus próprios movimentos.

 

Benefícios do ioga para bebés e mães


·         Fortalecimento dos laços afetivos na medida em que existe um contacto muito próximo entre mãe e filho.

 

·         Desenvolvimento e fortalecimento dos músculos do bebé devido aos movimentos constantes feitos pela mãe em conjunto com o bebé.

 

·         A música ambiente provoca a sensação de tranquilidade e calma. Os bebés que praticam ioga geralmente são muito mais calmos e têm maior facilidade em dormir.

 

·         O contato constante com outros bebés, desde os primeiros meses de vida, facilita a capacidade de interagirem com os outros.

 

·         Diminuição de cólicas pois os movimentos ajudam na libertação de gases, diminuindo a sensação de desconforto.

 

·         A música estimula o desenvolvimento da linguagem.

 

Benefícios do ioga para as mães


·         Ajuda na recuperação pós-parto, assim como na estabilização dos músculos e na diminuição de peso.

 

·         Permite divertir-se com seu filho enquanto prático exercício.

 

·         Ajuda a libertar gases, pois é muito comum depois do nascimento bebé ter problemas ao nível intestinal.

 

·         Aumenta a resistência física assim como o fortalecimento do assoalho pélvico e o abdómem.

 

·         Diminui estados de ansiedade e stress que são comuns na fase pós-parto.

 

·         O contacto com outras mães permite uma troca de experiências enriquecedora. O que pode ser algo muito importante para si pois, quando somos mães pela primeira vez, estamos mais inseguras e mais receosas em relação aos nossos filhos.

 

No pós-parto o seu corpo está em fase de readaptação à rotina, por isso o ioga é uma boa forma para recomeçar a prática de exercícios. Para além disso é divertido e estará sempre próxima do seu filho.

 

 



 
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