Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Bebés Bilingues desde a barriga das Mães

Bebés Bilingues desde a barriga das Mães

Um estudo publicado revista norte-americana Psychological Science concluiu que o período pré-natal é muito importante na predisposição de um bebé para vir a ser bilingue.



Assim, os bebés que durante a gravidez ouvirem duas línguas terão o caminho facilitado para virem a ser bilingues, explica o estudo feito pela Universidade British Colúmbia no Canadá em colaboração com a OECD (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico).

O estudo explica que os bebés que durante a gravidez estiveram expostos a mais do que uma língua terão maior facilidade em ouvir e reconhecer, assim como vir a falar e aprender as duas línguas: "Os bebés que só ouviram uma língua vão direccionar a sua atenção auditiva apenas para essa língua", explicam os responsáveis pelo estudo.

A investigação concluir que o bilinguismo tem raízes mais profundas do que os estudos anteriores indicavam, estendendo-se, assim, ao período pré-natal.

O estudo contou com a participação de mães britânicas que falam apenas inglês e de mães bilingues das Filipinas, que utilizam regularmente o inglês e o filipino.
No estudo foram estudadas e comparadas as reacções dos bebés, expondo-os a diferentes línguas nos meses seguintes ao seu nascimento.



18-02-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus