Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Obesidade Afecta Qualidade do Esperma

Obesidade Afecta Qualidade do Esperma

Um estudo publicado no “Fertility and Sterility” revela que os homens obesos tendem a ter espermatozóides menos móveis, prejudicando a fertilidade do homem.


Depois do debate sobre o impacto da obesidade na fertilidade do homem, vem agora um estudo da National University of Cordoba, na Argentina, demonstrar que os espermatozóides de homens obesos têm menos qualidade, do que os de homens mais magros, incluindo menor quantidade de espermatozóides e  motilidade.

O estudo verificou que 155 homens obesos (dos 749 homens que estavam a ter problemas de fertilidade) tinham uma tendência para ter espermatozóides menos móveis e com movimentos mais lentos do que os seus outros com peso normal, ou com excesso de peso.

Foi também constatado que os homens obesos apresentavam também níveis mais baixos de alfa-glucosidase, uma enzima segregada para o fluído do epidídimo - um pequeno ducto localizado na parte de trás do testículo, no escroto -, o qual tem um papel importante no amadurecimento e na mobilidade dos espermatozóides.

O estudo, liderado por Ana Carolina Martini, alerta no entanto para o facto de não ter sido encontrado nenhum efeito sobre outros parâmetros da qualidade do sémen. Que inclui tanto a contagem de espermatozóides, como os níveis de testosterona e a percentagem de espermatozóides com uma forma normal.

Para o estudo, foram analisadas amostras de sémen de 749 homens que estavam a ter problemas de fertilidade.



23-02-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus