Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Eczemas infantis provocados na gravidez

Eczemas infantis provocados na gravidez

Um estudo recentemente publicado na revista “Allergy” afirma que a alimentação na gravidez influencia eczemas infantis.


O estudo revela que o aumento do consumo de vegetais (verdes e amarelos), assim como de citrinos, de produtos hortícolas e de frutas ricas em betacaroteno, durante a gravidez, diminui o risco de os bebés desenvolverem eczemas.

A vitamina E e o betacaroteno são duas substâncias que ajudam a combater os radicais livres formados durante os processos celulares. Ambos estão presentes em vegetais e em frutas.

Assim, a investigação avaliou o efeito do consumo de legumes e frutas, no desenvolvimento precoce de eczema dos bebés.

Concluiu-se que as mães que consumiam maiores quantidades de vegetais verdes e amarelos, citrinos e vegetais e frutas ricas em betacaroteno durante a gravidez tinham uma menor probabilidade de terem filhos com eczemas, do que as que comiam menores quantidades. Mesmo considerando outros factores de risco para o desenvolvimento de eczemas.

Investigações anteriores sobre a relação do consumo de antioxidantes durante a gravidez e o desenvolvimento de alergias na infância, tinham apresentado resultados contraditórios.

Agora, os investigadores vêem alertar para a necessidade de uma investigação mais aprofundada sobre os efeitos do consumo destes produtos ricos em betacaroteno e vitamina E, nas mulheres grávidas, visto que podem ser eficazes na prevenção de doenças alérgicas nos bebés.

Para o estudo foram consideradas 763 mulheres grávidas, com uma média de 30 anos, em que durante a 17ª semana de gravidez, as mulheres foram inquiridas sobre a sua história médica e pessoal.

Mais tarde, quando os seus filhos atingiram os 16 ou 24 meses de idade, as participantes forneceram de novo informações: sobre o parto, a lactação, o número de irmãos mais velhos e a exposição ao fumo de tabaco.



01-03-2010

  • Licença Parental alargada para 4 meses

    As licenças parentais foram ampliadas de 3 meses para 4, para cada progenitor que trabalhe.

  • Crianças passam mais de 9 horas na Cresce

    Um inquérito realizado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) revela que mais de 30% das crianças portuguesas permanecem, pelo menos, 9 horas na creche. Onde mais de 70% delas vêem televisão.

  • Embriões congelados melhores que embriões frescos

    Um estudo finlandês, publicado no jornal “Human Reproduction”, concluiu que os embriões congelados poderão ser uma melhor opção do que os frescos para as mulheres que necessitam de recorrer à fertilização in vitro para engravidar.

  • Depressão causa Obesidade nas Raparigas

    Já se sabia que a depressão estava ligada a obesidade, mas agora, um estudo recente, veio revelar que a depressão não só aumenta os níveis de cortisol, tanto em homens como em mulheres, como pode conduzir à obesidade, mas apenas em raparigas.

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus