Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Crianças passam mais de 9 horas na Cresce

Crianças passam mais de 9 horas na Cresce

Um inquérito realizado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) revela que mais de 30% das crianças portuguesas permanecem, pelo menos, 9 horas na creche. Onde mais de 70% delas vêem televisão.


Os resultados do estudo foram agora comunicados à imprensa e, segundo o mesmo, mais de 70% das crianças vêem televisão nas cresces e quase todos os dias.

O inquérito foi realizado junto de 2.900 pais portugueses, que confirmaram que esta rotina de ver tv no jardins-de-infância é quase diária para 43% das crianças.

Além destes resultados, a DECO averiguou ainda as despesas e encargos que ter um filho num jardim de infância acarreta.


As conclusões são alarmantes, visto que a maioria dos pais diz-se insatisfeito com a falta de oferta de cresces e jardins de infância na sua área de residência, assim como os encargos financeiros, que giram à volta dos € 150 numa creche e € 110 num jardim-de-infância (valor de referência mensal).

Ainda de acrescentar o descontentamento das mães: Segundo o estudo, 50% ficou cinco meses em casa com o bebé, mas com salário reduzido.
E, no regresso ao trabalho, 20% enfrentaram problemas, nomeadamente de hostilidade do chefe ou colegas (9%), ou não usufruíram das horas de amamentação a que têm direito ( 7%).



02-03-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus