



Como escolher brinquedos
para o seu filho de três anos?
Esta é uma idade mágica para as crianças e representa um salto enorme, quer fisíco, quer mental. Por isso mesmo, não é fácil escolher os brinquedos indicados – estes terão de o ajudar a desenvolver as suas capacidades sem por isso deixarem de ser divertidos e seguros. Deixamos aqui algumas dicas que o podem ajudar a encontrar os melhores brinquedos para si e o para o seu filho de 3 anos.
Ponha-o a mexer
Brinquedos que possam encorajar o seu filho a levantar-se da cadeira e a correr pela casa são sempre uma boa escolha. Com três anos, as crianças adoram explorar as coisas de uma forma activa – mais, o movimento ajuda a desenvolver as capacidades físico-motoras da criança.
Deixe-o explorar o talento artístico
Aos três anos, as crianças já estão preparadas para explorar o seu talento para as artes. Isto pode incluir brincadeiras como ‘pintura com as mãos e dedos’, desenho com lápis de cera ou ‘recorte de figuras’, actividades que podem criar alguma...sujidade. Deve por isso acompanhar de perto a sua criança enquanto ela explora este novo mundo.
Encoraje-o a usar a imaginação
A imaginação das crianças é deve ser desenvolvida e os pais devem contribuir para que isso aconteça. Recorrendo a algumas brincadeiras mais imaginativas, a criança poderá começar a desenvolver uma maior noção do que a rodeia. Pode experimentar comprar-lhe máscaras e fatos de carnaval – a variedade é enorme e vai certamente agradar o seu filho.
-
Jogos Online para bebés e crianças
Este é um espaço onde poderá usufruir de jogos para bebés online totalmente gratuitos e divertir-se com os seus pequenos (meninas e meninos). Aproveite e comece já a jogar!
-
Sites para Crianças
Sites para brincar e aprender!
-
Melhores Apps para bebés e crianças até aos 3/4...
Divertidas, didácticas e com um excelente custo-benefício. Assim são as melhores apps para crianças e bebés
-
Os primeiros passos do seu bebé
Os primeiros passos do bébé são um importante marco no seu desenvolvimento, cujos pais jamais esquecem. Mas a altura em que o bebé começar a andar pode causar ansiedade, sobretudo a pais com familiares e amigos com crianças que começaram a andar cedo. No que diz respeito a andar, os bebés têm o seu ritmo próprio e quando finalmente dão o seu primeiro passo, este não é reflexo da sua inteligência, tamanho, ou das capacidades parentais da mãe ou do pai.
-
Perigos: As crianças e as Brincadeiras
Os acidentes de infância , durante brincadeiras, são inevitáveis, por isso é importante vigiá-los, para que nada de grave aconteça. Os acidentes das crianças, especialmente os domésticos, são frequentes e por isso merecem mais atenção. Quando
-
Como aprendem os bebés?
Os bebés aprendem da mesma forma que os adultos. Saiba como e porquê.
-
As primeiras palavras do bebé
As crianças apercebem-se desde muito cedo que cada acção sua provoca uma reacção nos adultos. O torna-se uma chamada de atenção quando o bebé o associa à satisfação das suas necessidades.
-
A falar é que a gente se entende!
São cada vez mais os apologistas do desenvolvimento linguistico desde tenra idade. Os médicos aconselham as mães a falar com os seus bebés, desde a gravidez, para que eles possam conhecer a sua voz. A mãe deve falar, sobre as coisas mais
-
Crianças: ver TV sim.. e acompanhadas!
Quando se trata da presença da televisão na educação, as opiniões dividem-se. Exista quem defenda que a TV ajuda a desenvolver as suas capacidades de comunicação , no entanto, estudos retratam que o aparelho tem uma influência negativa nas