Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Viajar com crianças - diversão para toda a família?

Viajar com crianças - diversão para toda a família?

Tem filhos com idades entre os dois e os quatro anos? Pretende viajar?

Não o queremos assustar mas...



Viajar com uma criança pode arrasar os nervos mesmo dos pais mais pacientes. Se for viajar de avião, a experiência é bastante excitante e o seu filho vai passar, certamente, alguns minutos entretido a tentar perceber o que se passa à sua volta.

No entanto, depois desse primeiro período de observação, ele vai querer explorar a fundo o avião. Ponha-se no lugar dele: não faria o mesmo, se pudesse? Leve-o a percorrer o corredor até à casa-de-banho e deixe-o explorar sem incomodar os outros passageiros. Depois, experimente perguntar a um dos assistentes de bordo se o piloto está disponível para receber uma “visita”. Com a quantidade de botões e luzes do cockpit de um avião, o seu filho vai guardar a experiência na memória por muitos e bons anos.


Viajar de automóvel também pode ser complicado. Felizmente, as crianças acabam por adormecer facilmente. Há dois truques que poderá utilizar para poupar ao seu filho o desgaste de uma viagem de automóvel…e a si também:

- Inicie a viagem pouco antes da hora da sesta – assim, pelo menos durante as primeiras horas de condução, o seu filho irá dormir descansadamente.

- Viaje durante a noite. Menos luz, menos distracções.

Quando ele estiver acordado, deve fazer o que estiver ao seu alcance para o entreter. Leve os brinquedos preferidos do seu filho e deixe-o brincar à vontade. Pode também optar por lhe contar pequenas histórias, cantar, ou, se o seu carro tiver leitor de DVDs, deixe-o ver o filme ou os desenhos animados preferidos. Em último caso, poderá “comprar” paz e tranquilidade durante a viagem com alguns doces. Mas não abuse.

E não se esqueça dos conselhos habituais para quem viaja, mesmo sem filhos: faça umas paragens nem que seja apenas para “esticar as pernas”; não se apresse - como diz o ditado, “devagar se vai ao longe”.

Mantenha a rotina...
Provavelmente o seu filho cumpre diariamente uma rotina criada por si. O ideal será conseguir que, mesmo durante a viagem, essa rotina não seja quebrada. Se tiver que chegar à praia um pouco mais tarde, não desespere. Quanto menos ele descansar, menos bem-disposto irá estar, com tudo o que isso acarreta – birras, choro e má disposição.


...mas esqueça o relógio

Se é fanático por cumprir horários e por fazer férias “em movimento”, dificilmente vai gostar de viajar com crianças destas idades. Se não quiser desistir já, podemos dar-lhe alguns conselhos. O ideal será planear actividades que permitam bastantes intervalos para descanso. Depois, se é certo que ainda não têm idade para apreciar, por exemplo, a arquitectura de um determinado edifício, vão certamente gostar de visitar o jardim zoológico local ou um parque de diversões. O objectivo será atingir um ponto de equilíbrio entre as actividades para as crianças e para os adultos.


Deve ter em mente que, mesmo que não consiga visitar todos os locais que pretende nesta viagem, poderá sempre guardá-los para mais tarde – talvez para quando o seu filho já tiver idade suficiente para apreciar e para retirar prazer da visita. E não se esqueça do mais importante: as viagens com bebés ou crianças e as férias devem ser divertidas para toda a família, mesmo que isso implique não sair do quarto do hotel. Há que saber retirar prazer de todos os momentos. E essa é uma tarefa que pertence aos pais.


  • Bullying nas Escolas: Sinais de Alerta e Como...

    O Bullying é um problema com cada vez mais expressão por todo o mundo.

    Estima-se que 1 em cada 4 crianças sofra de Bullying em Portugal...


    Mas como detectar e lidar com o problema?

    Veja aqui os sinais de alerta e o que pode fazer para ajudar o seu filho!


  • Dia da Criança: História e Datas Comemorativas

    O Dia da Criança é comemorado a 1 de Junho de cada ano.


    Mas porquê esta data?


    Conheça as origens do dia que comemora a luta pelos direitos das crianças.

  • Crianças, Verão e... SOS Escaldão!

    O Verão está a chegar e, com ele, os grandes dias de Sol e praia, actividades ao ar livre e muita liberdade... É tempo de redobrar os cuidados com as crianças!


    Saiba como evitar as queimaduras solares.


  • Inseminação Artificial - tudo o que precisa saber

    Uma solução para quem sofre de infertilidade.

  • A Infertilidade - Aspectos reais

    A infertilidade liga-se ao desejo de um bebé. Veja mais aqui.

  • Adopção: tudo o que precisa saber

    Juridicamente a adopção é o vinculo que, tal como numa filiação normal, se estabelece entre o adoptante e o adoptado. No entanto, mais do que um processo jurídico, a adopção consiste num acto de amor verdadeiro , mas não deixa de ser importante

  • Casting para bebés: trabalho infantil ou...

    Tem um bebé lindo e quer fazer dele uma estrela? Pois claro que sim, você e milhares de outras mães que acham os seus filhotes tão ou mais bonitos que o seu. Apesar de desde há muito tempo vermos bebés em outdoors e anúncios de televisão, a verdade é que este fenómeno de «casting para bebés» é relativamente recente.

  • O papel do Pai e o parto

    A partir do momento em que a mulher anuncia a gravidez, um turbilhão de emoções invadem o futuro pai e mãe.
    Apesar das alterações principais se darem na mulher, afinal é ela que transporta no ventre o bebé, o papel do pai é crucial ao longo de todo o processo.

  • Barriga de Aluguer - será a solução?

    A infertilidade é um problema que afecta muitos casais. Uns procuram a solução para o seu problema adoptando, outros recorrem à inseminação artificial, e há ainda quem recorra à barriga de aluguer.Saiba mais sobre um método cada vez mais procurado, mas ainda ilegal em Portugal.

  • Subsídios e Licença Parental

    Com o aumento da licença parental, que entrou em vigor em Maio de 2009, vieram as regalias, mas também as dúvidas. A licença parental foi aumentada de cinco para seis meses. Outra grande mudança que esta nova lei trouxe, foi a equiparação da

  • Dia da Mãe - A História

    Comemorado no mês de Maio, o Dia da Mãe celebra o poder maternal com que todas as mulheres foram abençoadas.

    O dia comemora a capacidade de gerar vida e de lidar com todos os sacrifícios que essa dádiva implica.


    Conheça a história e origens do Dia da Mãe.

  • Dia do Pai - A História

    O dia do pai, dia celebrado a 19 de Março e que comemora a figura paterna e as suas funções.


    Apesar de ter um cariz mais comercial nos dias de hoje, todos os pais gostam de receber uma lembrança com a inscrição “Para o melhor pai do mundo”.




 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus