Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Os primeiros passos do seu bebé

Existe alguma coisa que possa fazer para encorajar o meu bebé a começar a andar ou está tudo geralmente pré-determinado?


Os primeiros passos do bébé são um importante marco no seu desenvolvimento, cujos pais jamais esquecem. Mas esta altura pode causar ansiedade, sobretudo a pais com familiares e amigos com crianças que começaram a andar cedo. No que diz respeito a andar, os bebés têm o seu ritmo próprio e quando finalmente dão o seu primeiro passo, este não é reflexo da sua inteligência, tamanho, ou das capacidades parentais da mãe ou do pai.


Ruth McCamus, antiga Supervisora Clínica da Família do Hospital de Toronto para Crianças Doentes, assegura que no que concerne a andar, cada bebé é único. “Em média, uma criança começa a andar entre os 12 e os 14 meses, mas é provável existirem diferenças significativas. Algumas crianças começam a andar muito mais cedo e outras chegam a andar apenas aos 21 meses”.


Enquanto que não podemos apressar um bebé a dar os primeiros passos, existem coisas que podem retardá-lo. Segundo Ruth McCamus, “quando um bebé gatinha muito bem, ou se movimenta de forma eficiente no andarilho, ele pode gostar dessa forma de mobilidade e ter dificuldade em largá-la”. McCamus acrescenta que existe pouco que os pais podem fazer para que os seus filhos comecem a andar excepto “proporcionar um ambiente encorajador repleto de reforços a cada progresso. E o próprio bebé ficará deliciado com os seus feitos”.


O pediatra Dr. Marvin Ghans, concorda que para além do encorajamento, não existe nada que os pais possam fazer para acelerar o processo de caminhar dos bebés. “As crianças dão o primeiro passo quando se sentem prontas”, e acrescenta Ghans que “é bom levá-los pela mão e caminhar com eles e ajudá-los a suportarem-se, mas eles não precisam de lições”. Ele sublinha ainda que se deve evitar o uso de andarilhos. “Os andarilhos são causa de muitas lesões sérias em crianças, sobretudo envolvendo escadas”.


A maioria das crianças já caminham quando chegam aos 18 meses, no entanto se o seu bebé ainda não o faz com esta idade, é aconselhável consultar o seu pediatra.


In “www.TheParentReport.com”


  • Jogos Online para bebés e crianças

    Este é um espaço onde poderá usufruir de jogos para bebés online totalmente gratuitos e divertir-se com os seus pequenos (meninas e meninos). Aproveite e comece já a jogar!

  • Sites para Crianças

    Sites para brincar e aprender!

  • Melhores Apps para bebés e crianças até aos 3/4...

    Divertidas, didácticas e com um excelente custo-benefício. Assim são as melhores apps para crianças e bebés

  • Perigos: As crianças e as Brincadeiras

    Os acidentes de infância , durante brincadeiras, são inevitáveis, por isso é importante vigiá-los, para que nada de grave aconteça. Os acidentes das crianças, especialmente os domésticos, são frequentes e por isso merecem mais atenção. Quando

  • Como aprendem os bebés?

    Os bebés aprendem da mesma forma que os adultos. Saiba como e porquê.

  • As primeiras palavras do bebé

    As crianças apercebem-se desde muito cedo que cada acção sua provoca uma reacção nos adultos. O torna-se uma chamada de atenção quando o bebé o associa à satisfação das suas necessidades.

  • Como escolher brinquedos

    Esta idade representa um salto enorme, quer fisíco, quer mental. Por isso mesmo, não é fácil escolher os brinquedos indicados – estes terão de o ajudar a desenvolver as suas capacidades sem por isso deixarem de ser divertidos e seguros.

  • A falar é que a gente se entende!

    São cada vez mais os apologistas do desenvolvimento linguistico desde tenra idade. Os médicos aconselham as mães a falar com os seus bebés, desde a gravidez, para que eles possam conhecer a sua voz. A mãe deve falar, sobre as coisas mais

  • Crianças: ver TV sim.. e acompanhadas!

    Quando se trata da presença da televisão na educação, as opiniões dividem-se. Exista quem defenda que a TV ajuda a desenvolver as suas capacidades de comunicação , no entanto, estudos retratam que o aparelho tem uma influência negativa nas


 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus