Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

O primeiro trimestre de gravidez - Dúvidas

Você pode ter ouvido recentemente do seu médico as palavras "Parabéns, você está grávida". Ou talvez tenha descoberto no teste que fez esta manhã. Independente da forma, certo é que está prestes a embarcar no seu primeiro trimestre de gravidez. Como vai começar a notar grandes alterações no seu corpo, deve ter certamente, algumas questões e preocupações.


O que pode esperar durante este primeiro trimestre de gravidez? A vantagem é q existem muitos recursos disponiveis para a ajudar a lidar o que a espera nos próximos meses. Devido ao risco de complicações e a sintomas desconfortáveis, o primeiro trimestre pode tornar-se no mais dificil de ultrapassar. No entanto, pode reconfortar-se com o facto desta primeira fase durar smente 12 semanas, e também pelo segundo trimestre ter em grande parte dos casos, menos sintomas e desconforto. Durante este período de ajustamento, é aconselhável muito repouso e libertar o corpo de esforços desnecessários.


Fadiga, náuseas, dores de cabeça e sensibilidade nos peitos, são alguns dos sintomas que acompanham o primeiro trimestre de gravidez. Se possivel, esta é uma altura perfeita para dormir o máximo que conseguir. O seu corpo irá certamente beneficiar de qualquer descanso que obtiver agora.


Para a ajudar no decorrer da gravidez, é também boa ideia desenvolver hábitos saudáveis de alementação. Começará a sentir-se melhor após alguma semanas, e mesmo que as náuseas perturbem o seu apetite, terá uma dieta equilibrada no resto da sua gravidez.


Pode ir ao seu médico pela primeira vez até ás quatro semanas, altura em que já é possivel determinar o bom desenvolvimento do bébé e despistar eventuais riscos e complicações. Deverá agendar outros testes de rotina para verificar se mãe e filho estão a evoluir favoravelmente, após o primeiro trimestre de gravidez. È cedo o suficiente para resolver quaisquer problemas que surjam, quer na mãe, quer no bébé.


Mesmo que nove meses pareça muito tempo, pode já começar a preparar.se para o nascimento do seu filho. Pode procurar livros sobre gravidez e maternidade e manter-se informada sobre tudo o que a espera. Pode também ir ás compras de roupa para grávidas, ou fazer qualquer coisa que a mantenha ocupada e bem disposta.



 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus