Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Sintomas de Gravidez

Sintomas de Gravidez

Que sintomas indicam que posso estar grávida?


Os sinais mais típicos de que pode estar grávida, começando pelo mais óbvios, é a ausência de menstruação.


Se for este o caso, então o melhor é fazer um teste de gravidez. Outros sinais são tendencialmente, o peito sensível e náuseas, apesar de que estas só se manifestam normalmente, a partir das seis ou oito semanas. Já a sensibilidade nos seios é um sintoma que se manifesta muito cedo e que é um bom indicador. Algumas mulheres queixam-se também de «inchaço» na barriga ou de se sentirem mais cheias que o costume. Apesar de não ser visível a olho nu, todos sentimos quando estamos a ganhar um pouco de peso.


Assim, um sentimento de aumento de peso ou tamanho, sensibilidade nos seios, náuseas e ausência de período menstrual, são bons indicadores de potencial gravidez.


Como é que eu sei se algum sintoma de gravidez é normal?

«Normal» é um conceito muito abrangente, daí que não possa saber se é «normal». Tem à sua disposição a Internet e livros que pode consultar, mas não tem necessariamente de ter sensibilidade nos seios, ou de sentir náuseas e enjoos para ter uma gravidez normal.

Coisas que não são normais são as cãibras ou eventuais sangramentos. À parte disto contudo, qualquer sintoma que apareça, se não houver menstruação, pode ser de facto sinal que pode estar grávida.


Quando devo ir ao medico se achar que estou grávida?

Quem está a tentar engravidar fica, compreensivelmente, muito excitado quando consegue. Estas pessoas gostam de ir de imediato ao médico, que fica é claro, contente por as receber. Mas na verdade, os médicos não gostam de receber grávidas antes das seis ou oito semanas, porque com quatro ou cinco semanas de gestação a única coisa que os médicos podem realmente fazer é um teste de sangue.


Neste período, das quatro às cinco semanas, uma ecografia não vai mostrar nada. A partir das seis semanas, já se pode ver por vezes, um pequeno «saco» dentro do útero mas não vê nenhum bebé, feto ou bater do coração antes deste período. Por isto, se for ao médico a partir das sete semanas, receberá mais informação e sairá de lá «nas nuvens».


Estes são os sintomas gerais mas existem por vezes algumas variações. É frequente ouvir mulheres dizerem que tiveram determinado sintoma e outras que sentiram outros.

Assim, consulte o forum bebés, onde pode ler e partilhar experiências sobre ansiedade, sintomas de gravidez e muitos outros temas.


 



VideoJug: Signs Of Pregnancy



 
Votar
Tags

Cria um countdown da tua gravidez