Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Testes de Gravidez

Testes de Gravidez

O que é um teste de gravidez?


Um teste de gravidez, também chamado de teste de farmácia, é um teste fácil de usar, que através da urina, indica resultado positivo ou negativo, variando o método consoante a marca do dispositivo. Pode ser um sinal azul, um sinal de mais (positivo) ou um sinal cor de rosa.


Existem estas variantes, mas o que todas fazes é detectar a Gonadotrofina Coriónica Humana (HCG) na urina, hormona que normalmente não se encontra em mulheres que não estão grávidas.

Isto é um teste de gravidez de farmácia.


Quanto tempo após a concepção posso fazer um teste de gravidez?

Pode aliás fazer um teste de gravidez ainda antes de detectar a falta ou atraso da menstruação. Normalmente, onze ou doze dias após ovular ou conceber, um teste de gravidez detecta como positivo, caso esteja efectivamente grávida.


O que devo fazer se achar que estou grávida, mesmo que o teste de gravidez tenha dado negativo?

sintomas de gravidez, recomenda-se aguardar entre 48 a 72 horas e voltar a fazer outro teste. Se voltar a dar negativo e a menstruação não tiver aparecido, é melhor contactar o seu médico.


Como são feitos os testes de gravidez no gabinete do médico?

Um teste de gravidez feito pelo médico é simplesmente um teste ao sangue, que detecta a mesma hormona que os testes de farmácia tentam detectar.A diferença é que será um valor quantitativo em vez de qualitativo, será um número em vez de um sinal. Um teste de farmácia diz apenas se é positiva ou negativa a presença da HCG, enquanto que o teste ao sangue mostra-a como um número: 50, 110, 611.



Existem muitos e variados tipos de testes de gravidez e quem os procura, quer sempre algumas referências antes de comprar. Consulte o fórum bebés e encontre respostas, coloque questões e partilhe experiências com outras mulheres.

 

VideoJug: Pregnancy Tests



 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus