Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Exemplo das mães encorajam crianças para actividade física

Um estudo realizado pela Universidade de Bristol no Reino Unido, revela que as mães que se mantêm fisicamente activas durante a gravidez, acabam por ter filhos que praticam mais exercício físico.


O estudo analisou 5500 crianças de 11 e 12 anos tendo por base factores biológicos. Outra indicação refere que as mulheres activas têm também mais tendência a continuarem a fazer exercício depois do nascimento do filho.


As crianças são encorajadas pela actividade física da mãe a fazerem exercício e a ganharem hábitos de vida saudáveis. De acordo com Calum Mattocks, líder da pesquisa, «os anos pré-escolares são muito importantes. Parece que se as crianças vêem os seus pais a fazerem execício físico com regularidade esta acção terá um impacto positivo junto delas».


Foram recolhidos dados sobre a actividade das crianças e a equipa de investigadores relacionou-os com a informação recolhida sobre a actividade que as respectivas mães tiveram quando estavam grávidas.


Verificaram que os filhos das mulheres que praticaram natação ou fizeram caminhadas regulares durante a gravidez se tornaram em crianças três a quatro por cento mais activas. Os investigadores dizem que este elemento, apesar de marginal, é importante, pois as taxas de obesidade infantil estão a crescer exponencialmente, tendo duplicado na última década o número de crianças: agora uma em cada quatro crianças é obesa ou tem excesso de peso.


O estudo indica que o facto de nascerem no Outono, fomenta a actividade nas crianças.. Os investigadores sugerem que tal se deverá ao facto de as crianças se sentirem mais motivadas para fazerem mais desporto, porque se destacam nesta área. Isto porque são normalmente os maiores, mais fortes e mais desennvolvidos na turma que abarca crianças que nasceram durante todos os meses do ano.





  • Exercícios para a mãe e para o bebé

    Sabia que pode fazer ginástica com o seu bebé? Conheça os exercícios que lhe vão ajudar a manter a forma física e a divertir-se com o seu filho.

  • Ajude o seu bebé a dormir bem

    Quando um bebé nasce, os pais passam semanas sem conseguir ter uma boa noite de sono. É um período complicado. Passar noites seguidas sem dormir é algo comum e que afecta todos os casais.

  • Os dentes de leite

    O nascimento dos dentes de leite marca uma nova etapa no desenvolvimento dos bebés. No entanto, pode ser um período complicado. Descubra como pode ajudar o seu filho a ultrapassar esta fase.

  • Obesidade Infantil pode causar problemas...

    A obesidade pode tornar-se um problema logo a partir da infância. As crianças que sofrem de obesidade incorrem certamente numa vida cheia de consequências físicas e emocionais.

  • O Choro do Bebé: como lidar e saber o que...

    Todos os bebés choram e muito nos primeiros meses devida e há que saber identificar o porquê para poder satisfazer as suas necessidades. Choram porque têm fome, porque teêm a fralda molhada, porque querem atenção ou porque sentem um mal estar que

  • Massagens - Bebé saudável e feliz

    Os bebés beneficiam com as massagens a muitos níveis. Estas relaxam-no, diminuem o choro e ajudam a melhorar o sistema imunitário do seu bebé, ao mesmo tempo que fortalecem o laço entre mãe/pai e filho.

  • O seu filho faz chichi na cama?

    Perceba porquê e como pode ajudar o seu filho a ultrapassar esta fase.


 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus