Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Enjoos matinais têm causa genérica, revela um estudo

Enjoos matinais têm causa genérica, revela um estudo

Estudo revela que as filhas de mulheres que sofreram de enjoos matinais severos durante a gravidez têm maior risco de vir a ter o mesmo problema.


De acordo com um artigo publicado no Biochemical Medical Journal, grávidas cujas mães sofreram de enjoos matinais severos, durante a gravidez, têm um risco superior de também terem o mesmo problema.

A hiperemese gravídica está associada ao baixo peso e prematuridade do bebé e verifica-se em  2% das gravidezes. Normalmente deve-se a factores psicológicos, como rejeição do bebé ou do parceiro, mas também, conclui agora o estudo, devido a factores genéticos.

O estudo verificou que, se a mãe tiver sofrido deste problema durante a gravidez, a sua filha terá um risco três vezes maior de também poder vir a desenvolver hiperemese gravídica.

A hiperemese gravídica é caracterizada por náuseas e vómitos que têm início na 22ª semana de gestação e pode, em casos graves, conduzir à perda de peso. Esta condição constitui uma causa comum de internamento de mulheres grávidas.

Para o estudo foram analisados 2,3 milhões de nascimentos ocorridos entre 1967 e 2006, acompanhando a incidência de hiperemese gravídica em mais de 500.000 pares de mães/filhas e quase 400.000 pares de mãe/filhos.



11-05-2010

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus