Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

O Banho do Bebé - Dicas

O Banho do Bebé - Dicas

A hora do banho pode ser muito divertida, sobretudo por estar a partilhá-la com o seu bebé. É também no entanto, uma altura de algum cuidado. Tenha em atenção as dicas que lhe damos, para dar banho ao «pequenote» em segurança.


Com que frequência deve dar banho ao bebé

Apesar de alguns pais darem banho ao bebé todos os dias, a não ser que ele já esteja a gatinhar, não é necessário dar mais do que uma ou duas vezes por semana. Deve sim, lavar-lhe a cara frequentemente e limpar-lhe a zona genital a cada muda de fralda.


Onde deve dar banho ao bebé

Em vez de utilizar uma banheira normal, onde tem de se ajoelhar e inclinar de forma desconfortável, o ideal é usar uma banheira de bebé com suporte, para você e o bebé terem maior liberdade de movimentos.


Qual a melhor forma de dar banho ao bebé

Aqui fica a melhor forma de o fazer, e tudo o que  precisa para tornar-lo fácil. Com alguma sorte, a hora do banho irá tornar-se uma das melhores alturas do dia em que estão juntos.


  1. Reúna todos os produtos necessários para o banho do bebé


  2. Encha a banheira com seis ou sete centímetros de água quente, a rondar os 32º Celsius.


  3. Depois de o despir, coloque-o gradualmente na banheira, usando uma mão para suportar o pescoço e cabeça do bebé. Vá molhando regularmente com a mão para ele não apanhar frio.


  4. Use pouco sabonete (seca a pele do bebé) e lave-o com a mão de alto a baixo. Para a cabeça use toalhetes apropriados e molhados. Use algodão húmido para limpar a cara e os olhos. Para a zona genital, basta apenas uma lavagem normal, já que a deve limpar sempre que muda a fralda.


  5. Passe um toalhete limpo pelo corpo do bebé.


  6. Quando acabar, embrulhe  o bebé numa toalha com capuz e limpe-o. Se ele tiver a pele seca ou leves irritações, use loções de hidratação.
     

 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus