Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

7ª Semana

A saga de enjoos continuam, mas a boa notícia é que a partir do segundo trimestre tem tendência para reduzirem ou mesmo deixarem de haver.

Não se preocupes se tiver bastantes enjoos, faz parte do processo surgirem a qualquer altura do dia, ou mesmo da noite.


Agora os seus afazeres vão continuar a crescer, as suas preocupações também, pois deverá estar a adaptar-se a esta grande mudança que se está a dar na sua vida.

No entanto não deixe que as suas preocupações e receios a abalem, pois cada vez que se sentir em baixo, pense que carrega na sua barriga um mundo de experiências por descobrir e por desfrutar, que lhe dará inúmeras alegrias ao longo da vida.



O seu corpo
Se na semana anterior ainda não tinha notado grandes diferenças no seu corpo, prepare-se porque a partir da sétima semana haverão algumas. Agora começará a ganhar algum peso extra, a cintura começará a ficar e terá de começar a pensar em comprar roupa que lhe seja mais confortável.


Também há quem ainda não ganhe peso, ou que note grande diferenças até esta semana, pois quem sofre de bastantes enjoos, isso aplica-se em perda de apetite, mas não se preocupe, pois nas semanas seguintes a sua situação será normal e começará a notar aumento de peso.


A boa notícia é de que agora começam a reduzir os sintomas de inicio de gravidez, tendo tendência para acalmar, excepto as náuseas que tem tendência para piorar, mas como vê é um constante equilíbrio… Os sintomas de náuseas devem-se ao processo de crescimento e desenvolvimento da nova placenta, o que implica modificações hormonais.


Notará provavelmente que na zona dos mamilos, irá começar a ficar mais escuro, sendo isto sinal que está a começar a produzir leite. A juntar a isto convém que vá ao dentista para fazer um check-up pois poderá ficar com as suas gengivas mais sensíveis. Use escova de dentes mais suave e opte por lavá-los após as refeições, pois à partida são os momentos em que não terá náuseas. Poderá ainda notar o aparecimento de algumas manchas nas suas unhas, que provavelmente desaparecerão.



Dentro da Barriga
Pela sétima semana de vida do seu bebé, o seu cérebro começa a crescer, e desenvolve-se a uma velocidade extraordinária, cerca de cem células por minuto, para ter uma ideia. A cara do pequeno continua a ganhar forma e a definir-se, bem como a boca e agora começa também a surgir a língua, as narinas e as orelhas. O cordão umbilical que liga o bebé à placenta é agora visível…


O seu bebé continua a crescer a um ritmo alucinante, medindo agora de seis a oito milímetros.



Vida de Grávida
Se decidiu até aqui não contar aos seus que está grávida, é uma boa altura para o fazer pois a partir daqui vai ser bastante difícil de não se notar que está grávida. Conte e surpreenda-se com as reacções daqueles que gosta, provavelmente ficará a sentir-se bastante aliviada e bem consigo mesmo. Notará que terá bastantes elogios, até algo do género «ninguém diria que estás de 7 semanas».


Agora surgem outro tipo de preocupações e uma delas é a nível profissional. Deve estar a pensar como irá ser a sua situação no seu trabalho, para isso convém que conte o seu estado e que se informe junto dos seus superiores e se informe junto das entidades responsáveis pelo estatuto do trabalhador, ficando assim informada dos seus direitos e deveres.


Mais...

1ª Semana
2ª Semana
3ª Semana
4ª Semana
5ª Semana
6ª Semana
8ª Semana
9ª Semana
10ª Semana
11ª Semana
12ª Semana
13ª Semana
14ª Semana
15ª Semana
16ª Semana
17ª Semana
18ª Semana
19ª Semana
20ª Semana
22ª Semana
23ª Semana
24ª Semana
25ª Semana
26ª Semana
27ª Semana
28ª Semana
29ª Semana
30ª Semana
31ª Semana
32ª Semana
33ª Semana
34ª Semana
35ª Semana
36ª Semana
37ª Semana
38ª Semana
39ª Semana
40ª Semana
41ª Semana
42ª Semana

 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus