Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

8ª Semana

Segundo a matemática da gravidez o seu bebé conta agora 6 semanas.

O processo de gravidez tende mais para os 10 meses de duração ao contrário do que geralmente se pensa, os tais 9 meses, se as contas forem bem feitas.


Por esta altura, com a barriga a notar-se com alguma cintura a crescer e um crescendo de mudanças na sua vida é o ponto de situação desta oitava semana de gravidez.

Lembre-se de descansar e de dormir pelo menos 8 horas por dia, de forma a regular o seu corpo.



O seu corpo
As náuseas têm tendência para serem intoleráveis nesta altura, mas não pode descurar de uma alimentação saudável e de muito provavelmente tomar vitaminas apropriadas para a gravidez.


Desta forma é importante consultar o seu médico para este lhe receitar suplementos, pois nesta altura, provavelmente precisará de mais ferro entre outras vitaminas, para uma boa nutrição do bebé e da mamã. Aconselhe-se com o médico pois se sofrer de náuseas, este poderá indicar-lhe algo especifico para isso mesmo.


Ao tomar estas vitaminas outro tipo de medicação prescrita pelo médico, poderá ser rejeitado, gerando o vómito. Desta forma tente ingeri-los juntamente com as refeições, ou então opte por tomá-los à noite. O facto de os tomar sem ser de estômago vazio já a poderá ajudar no seu processo de absorção.


Aqui o seu útero terá aproximadamente o mesmo tamanho de uma maçã. Poderá constatar a cintura a expandir, notando-se mais nas grávidas que já tiveram filhos anteriormente, sendo que para quem é a primeira vez, pouco se notará ainda.


Agora também poderá sentir-se como uma adolescente outra vez, isto porque provavelmente aparecerão borbulhas, acne, problemas de pele, pele oleosa, mas descanse que tudo isto passará logo após o parto.



Dentro da Barriga
Aqui o seu bebé já começará a ganhar mais forma, a parecer-se cada vez mais com um bebé. Vai começar a desenvolver inúmeras partes do seu corpo, como orelhas, lábios, ouvidos entre tantos outros. Começa-se a notar que o tronco do feto está a tornar-se mais longo e o mais espectacular desta fase é o desenvolvimento dos pés e mãos, que tanto irá sentir, quando o seu bebé começar a tocar-lhe com pontapés…


Agora o seu bebé já tem algo como catorze a vinte milímetros, como que o tamanho de uma uva.



Vida de Grávida
Agora é boa ideia começar a pensar na equipa médica que a irá acompanhar ao longo destes meses. Tem tempo para isso, mas convém que não se descuide, tente saber por experiência de outras mamãs, aconselhe-se e vá a mais do que um médico de forma a saber quem deverá escolher.


Aproveite também para se manter em forma, pratique algum desporto moderado, procure classes de exercício físico especializadas para grávidas e verá que se sentirá melhor.


Mais...

1ª Semana
2ª Semana
3ª Semana
4ª Semana
5ª Semana
6ª Semana
7ª Semana
9ª Semana
10ª Semana
11ª Semana
12ª Semana
13ª Semana
14ª Semana
15ª Semana
16ª Semana
17ª Semana
18ª Semana
19ª Semana
20ª Semana
22ª Semana
23ª Semana
24ª Semana
25ª Semana
26ª Semana
27ª Semana
28ª Semana
29ª Semana
30ª Semana
31ª Semana
32ª Semana
33ª Semana
34ª Semana
35ª Semana
36ª Semana
37ª Semana
38ª Semana
39ª Semana
40ª Semana
41ª Semana
42ª Semana

 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez

 

 
comments powered by Disqus