Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Portuguesa desenvolve vacina para recém-nascidos

Portuguesa desenvolve vacina para recém-nascidos

Especialista nacional desenvolve vacina para combater a pneumonia, sepsis e meningite nos recém-nascidos, tendo sido apresentada no XXXIV congresso da Sociedade Portuguesa de Imunologia, no Porto.


Paula Ferreira, do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, referiu está a desenvolver a vacina, e que se tiver sucesso, será aplicada às grávidas, dando imunidade aos bebés.


A patente desta investigação está a ser avaliada internacionalmente, sendo que falta ainda financiamento para sustentar a pesquisa. A sua apresentação no congresso do Porto, teve directamente relacionado com o tema desta edição «A imunologia na gravidez», sendo o tema fulcral.


Este encontro anual serviu, como forma de partilha e discussão de conhecimentos na área, com divulgação de resultados de diversas investigações.


HIV nas crianças portuguesas, também foi um dos temas abordados, tendo como base os resultados da investigação de Laura Marques, do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Porto. Verificou-se que os números estabilizaram, o que tornam mais pertinentes, as investigações imunológicas para se tentar obter uma vacina eficaz.


03-11-2008

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus