Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Bebés: até aos 8 meses não distinguem emoções

Bebés: até aos 8 meses não distinguem emoções

A Universidade Fernando Pessoa, divulgou um estudo que afirma que os bebés dos 4 aos 8 meses não diferenciam as expressões emocionais, como por exemplo a alegria ou a fúria.


O estudo apelida-se de «Expressão facial: reconhecimento das emoções básicas cólera e alegria – estudo empírico com bebés portugueses de quatro aos 8 meses de idade.


Foi realizado pela Universidade Fernando Pessoa da autoria de Freitas Magalhães, director do Laboratório de Expressão Facial da Universidade.


O estudo teve uma amostra de 40 bebés com as idades compreendidas entre os 4 e os 8 meses, divididos em 20 do sexo masculino e 20 do feminino. Foram apresentadas 25 fotografias de adultos com expressões faciais de alegria e cólera.


«O objectivo desta investigação foi perceber se temos a capacidade de reconhecer precocemente emoções básicas e neste caso entender porque não são capazes os bebés de identifica-las.» explicou Freitas Magalhães.


Adiantou ainda que «o movimento muscular é bastante importante, pois se o rosto não mostra toda a configuração, o bebé acabará por não identificar a emoção».


10-11-2008

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus