Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Primeiro bebé de transplante ovário

Primeiro bebé de transplante ovário

Foi em Inglaterra que nasceu o primeiro bebé gerado por um transplante de ovário.


É uma menina e nasceu saudável com 3,6 quilos, 54 centímetros e é a felicidade da sua mãe de 38 anos residente em Londres, que recebeu o transplante da sua irmã gémea.


Este bebé ganha assim uma particularidade pois, a mãe desta menina entrou na menopausa quando tinha 15 anos de idade, devido a problemas nos ovários.


No ano passado, acabou por receber um transplante de ovários com doação da sua irmã gémea, levando agora ao nascimento desta criança. Esta operação foi realizada por Sherman Silber, especialista do Centro de Infertilidade de St Louis, no Missouri.


A cirugia passou por remover o ovário e a sua implantação na recente mãe. Uniram-se os vasos sanguíneos para que fosse restabelecido a circulação sanguínea, sendo que passados três meses após a cirurgia a mulher começou a ovular até que passados cinco meses estabilizou os seus níveis hormonais.


Estas novas técnicas cirúrgicas apelidadas de «bastante delicadas» por Sherman Silber, poderão também vir a ser as respostas a mulheres com cancro, que ao sujeitarem-se a quimioterapias e radioterapias, poderão prevenir-se quanto à sua fertilidade.


17-11-2008

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus