Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Crescimento de 45% dos partos prematuros

Crescimento de 45% dos partos prematuros

Entre os anos 2001 e 2007 o número de nascimentos prematuros teve um crescimento na ordem dos 45% por cento, passando de 6069 para 8801 .


Estes dados foram apresentados pelo Instituto Nacional de Estatística, demonstrando esta tendência que não é mais que um sinal dos tempos actuais. Isto deve-se em grande parte por duas razões, o uso de tratamentos de infertilidade e ainda a opção de gravidezes mais tardias.

O Plano Nacional de Saúde tinha traçado para 2010 uma percentagem abaixo dos 5%, mas já em 2007 a taxa de bebés prematuros rondam os 9%. Maria do Céu Machado, alta-comissária da Saúde, afirma que após esta apresentação «as metas terão de ser reanalisadas, pois o objectivo actual não é real».

A alta-comissária referiu ainda em declarações ao DN, que as razões que levam para esta subida é devido essencialmente às técnicas de tratamento de infertilidade, «nascem mais gémeos e isto leva a um crescimento do risco de nascimentos prematuros». Devido à opção da mulheres engravidarem cada vez mais tarde também é «um risco para a gravidez».


10-12-2008

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus