Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Portugal sem médicos para tratar a infertilidade

Portugal sem médicos para tratar a infertilidade

Portugal está com falta de médicos para cuidar dos casais inférteis, principalmente através da técnica da procriação medicamente assistida (PMA).


Vários especialistas anunciaram no passado dia 8 de Março, a escassez de profissionais nesta área de saúde, o que pode comprometer a qualidade do tratamento da infertilidade bem como, interferir na abertura de outros 5 centos médicos divulgados pelo Governo.

João Silva Carvalho, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução, chama a atenção para a falta de médicos especialistas, defendendo que não tem lógica a existência de uma rede que exceda os 30 centros de PMA.
Para além de não haver recursos suficientes também os centros não irão receber o número de casos mínimos para subsistirem.

Carlos Calhaz Jorge
, membro do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida reforça o sentimento de carência de médicos, principalmente devido à não renovação das especializações em ginecologia e medicina da reprodução. Este admite ainda a possibilidade de os novos centros de PMA que se pretendem criar não chegarem a sair do papel.


Nesta situação está o Centro Materno-Infantil do Porto, o Centro Hospitalar de Coimbra, da Covilhã, Almada e Faro, não havendo médicos para os preencher.


A Maternidade Alfredo da Costa, já inaugurou o Centro de Procriação Medicamente Assistida, mas encontra-se também com dificuldades no pessoal


10-03-2009

  • Novo site para aqueles que ainda não...

    A Associação Portuguesa de Fertilidade lançou um site novo para todos os homens que ainda não puderam realizar o seu sonho paternal. 

  • Cor dos olhos e do cabelo já podem ser...

    A cliníca “Fertility Institutes” em Los Angeles, já permite aos pais escolher a cor dos olhos e do cabelo que querem para os filhos.

  • 1º Congresso Nacional da Maternidade acontece...

    Lisboa acolhe o primeiro congresso nacional da Maternidade, nos dias 6 e 7 do presente mês no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica. O congresso pretende abordar a temática da maternidade/paternidade nas suas mais variadas dimensões.

  • Procriação Médica Assistida

    O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA) advertiu o Ministério da Saúde para a demora da passagem dos processos para o privado, dos casais que não conseguem ter filhos. O intuito é tornar estes processos mais rápidos e fáceis, senão houver resposta do sector público.

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus