Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 
 

Quando escolheu o nome do seu bebé?

Ver Resultados

Cor dos olhos e do cabelo já podem ser escolhido pelos pais

Cor dos olhos e do cabelo já podem ser escolhido pelos pais

A cliníca “Fertility Institutes” em Los Angeles, já permite aos pais escolher a cor dos olhos e do cabelo que querem para os filhos.


Uma clínica norte americana está a causar polémica ao prestar um serviço invulgar aos pais – a capacidade de optar a cor dos olhos e cabelos para o bebé.

Esta clínica "Fertility Institutes" é conduzida por um dos pioneiros em fertilização artificial, Jess Steinberg, e conta em 2010 já ter nascido o primeiro bebé com características seleccionadas pelos pais.

Especialistas de vários países já criticaram este procedimento, chamando especial atenção para o facto de esta tecnologia também poder transmitir doenças genéticas dos pais para os filhos.

A técnica que permite escolher alguns pormenores do bebé é baseada na pré-implantação de diagnóstico genético, esta implica a extracção de uma célula de um embrião, antes que este seja introduzido no ventre da mãe.

Os pais podem querer um bebé com uma tonalidade de pele mais clara ou escura, evitando algum caso de cancro de pele existindo na família, ou simplesmente um filho loiro de olhos azuis.

Várias são as questões éticas e morais que este processo despoleta.

Gillian Lockwood, médica britânica especialista em fertilidade e membro do “Royal College of Obstetricians and Gynaecologists, defende que esta técnico pode não ser moralmente correcta e que incorre no risco de “transformar bebés em produtos que as pessoas escolhem numa prateleira”. 


13-03-2009

  • Novo site para aqueles que ainda não...

    A Associação Portuguesa de Fertilidade lançou um site novo para todos os homens que ainda não puderam realizar o seu sonho paternal. 

  • Portugal sem médicos para tratar a infertilidade

    Portugal está com falta de médicos para cuidar dos casais inférteis, principalmente através da técnica da procriação medicamente assistida (PMA).

  • 1º Congresso Nacional da Maternidade acontece...

    Lisboa acolhe o primeiro congresso nacional da Maternidade, nos dias 6 e 7 do presente mês no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica. O congresso pretende abordar a temática da maternidade/paternidade nas suas mais variadas dimensões.

  • Procriação Médica Assistida

    O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA) advertiu o Ministério da Saúde para a demora da passagem dos processos para o privado, dos casais que não conseguem ter filhos. O intuito é tornar estes processos mais rápidos e fáceis, senão houver resposta do sector público.

Notícias por mês:  
 
Votar

Cria um countdown da tua gravidez


 
comments powered by Disqus