![]() |
FASE LÚTEA CURTA PARA ENGRAVIDAR |
![]() |
||
|
Criado por jokinha Domingo Fevereiro 03, 2008 10:43 |
||||
|
Bem, como tinha desconfiado e vos dito num tópico anterior, tinha a certeza que não estava grávida e a montra veio no dia 31/01. Descobri foi um aspecto a ter em conta e muito importante no meu ciclo....o dia 22 (21º dia do ciclo-terça feira) foi o dia da ovulação (observei através do muco e de testes de ovulação ). Treinei normal, só que treinei na segunda e quarta pois infelizmente 3ª não pude treinar. Ao 10º dia apareceu me apó ovulação veio o periodo, ora a minha fase lutea é de 10 dias, daí se calhar a explicação para o meu aborto anterior. Tenho lido e pesquisado e sei que a nossa fase lutea, num ciclo normal (que foi o meu caso) tem de ser 14 a 16 dias após a ovulação. Ora, eu.....tenho uma fase lutea curta. Tenho consulta dia 18, espero que ainda vá a tempo de ainda conseguir este mês.... Alguma de vocÊ já lhe aconteceu o mesmo??? Tenho quase a certeza que é isso, porque o meu ciclo é normal e eu ovulo muito tarde para um ciclo de 3o dias.... Precisava da vossa ajuda..... |
||||
|
||||

Ajuda
http://www.fertilityfriend.com/home/1e7aa6
jokinha
03 Fevereiro 2008
Não sei bem minha amiga o que te diga. Posso é falar-te das minhas descobertas recentes.
O 14º dia após o período não é igual para todas pois depende do número de dias que demora o teu ciclo. No meu caso demora 10 dias, penso, logo o dia mais fértil é 14 dias antes e depois também são férteis mais três dias antes e três dias depois. Mas também ando um pouco confusa pois talvez se prolongue mais uns dias, não sei bem.
Em relação ao que te aconteceu, não penses nisso. Pode ter acontecido por várias razões ou simplesmente nenhuma, ou seja não penses no porquê!!! Eu fiquei sem uma trompa também pois tive uma gravidez ectópica e por mais que tentasse na altura perceber o porquê e os médicos me dissessem que não há explicação eu tentei descobrir, li muito e olha...eles têm razão. Não há explicação...toca é a treinar.
Beijos
Arisca
08 Fevereiro 2008
Olá Jokinha,
Eu sinceramente não faço a mínima ideia quando ovulo, uma vez que sou bastante irregular. Então o que fiz nas minhas duas 1ªs gravidezes, foi após cerca de 10 dias o período ter aparecido, treinava todos os dias, uma ou mais vezes durante 30 dias. Nunca medi temperaturas, nem fiz testes de ovulação, ia apenas treinando e ao fim de cerca de 8 meses engravidava. Apenas stressava, quando o período se atrasava mais de 15 dias a aparecer. No dia em que aparecia ficava tristinha, mas começava logo a pensar na próxima tentativa com muita esperança e descontracção.
Actualmente tenho dois filhos e estou a tentar engravidar novamente, a ansiedade é a mesma, mas com dois filhos já não há tanta disponibilidade para treinos, por isso decidi tomar o Dufine para regular o período.
Eu sei que é dificil e que nem todas as pessoas são iguais, eu sou muito descontraída e superpositiva, tentam também estar mais calma e levar esta tarefa com mais descontracção.
Desejo-te toda a sorte do mundo.
Beijinhos
CarlaMaria
09 Fevereiro 2008